domingo, 26 de dezembro de 2010

Fim de ano

Drummond disse:

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. [...] Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente." (Cortar o tempo -Carlos Drummond de Andrade)

Genial! A cada dia, nova oportunidade, a cada mês, um recomeço, a cada ano, novas esperanças...

Aproxima-se o 31 de dezembro e a vontade que o ano termine para que tudo se renove é evidente. Parece mágica: meia noite, contagem regressiva, virada... tudo muda, tudo vai ser melhor... o que dava errado, agora vai dar certo, o que ainda não foi alcançado, estará ao alcance das mãos, logo no primeiro dia do ano. Desejos, expectativas, certezas, lista de boas intenções... pular sete ondas, comer sete uvas, sementes de romã, lentilhas... roupa branca, amarela, muito dourado... ano do coelho, signos... páginas em branco, novos caminhos, renascimento, renovação...

Novos olhares? Novas paisagens e cenários? Novas imagens, outras memórias, histórias pra contar, mudar, viver...

Lembrei-me de uma obra de Monet. Aliás, uma série de quadros que ele pintou diante da Catedral de Rouen. A cada momento, uma nova percepção de uma mesma imagem. Forma e cor se modificam, por causa da luz.


Disponível em http://blocs.xtec.cat/tecladecolor/category/activitat-del-curs/
Que a luz incida sobre a vida de todos nós em 2011, nos dando a oportunidade de vivenciarmos novos olhares diante de nossos cenários!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário